Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

MILTONIA CLOVESII
 

 
Miltonia Clowesii, Tipo, minhas mudas, hoje tenho diversas, todas tem origem em muda que ganhei lá em Juiz de Fora MG, no ano de 2003. Havia uma grande touceira junto a uma Mangueira no Colégio em que estava trabalhando.

Ela é bem prodigiosa em flores, e todos os anos sou presenteado com sua formosura.

Segundo a Wikipédia a Miltonia clowesii é uma espécie de orquídea terrestre pertencente à familia das Orquidáceas. As plantas são encontradas nos estados brasileiros de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, no solo e nas árvores dos bosques das regiões de montanha em altitudes que variam de 300 a 1000 metros.
Descrição:
A espécie tem inflorescências que normalmente variam de 6 a 8 flores, estas são de 8 cm de diámetro com as pétalas e sépalas de cor amarelo-amarronzado escuro com manchas marrons, e o labelo de cor branca com marcas de cor rosa em sua base ou quase totalmente roseado.
Cultivo:
Crescem em condições intermediárias com luz moderada durante o verão e alta luminosidade durante o inverno. Durante o período de vegetação, a alta umidade é essencial para o êxito do cultivo. Os vasos não devem ficar completamente secos e tem que ter drenagem suficiente para evitar o apodrecimento da raiz. Deve borrifar as plantas com frequencia, se possível pela manhã, para imitar o nevoeiro do seu habitat natural.

Neste ano consegui separar algumas mudas, logo possuo novos exemplares e posso dispor para trocas, para tanto basta me contatar.

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda Seu Nedi, um encanto de flor!
Lucy Lamotte

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores