Arquivo do blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PLEUROTHALLIS NOID

PLEUROTHALLIS "NOID"         

 Eis que o meu primeiro Pleurothallis a ser postado aqui neste meu pequeno espaço floral, lamentavelmente, ainda é um Noid.
 

      
 Esta planta é unica aqui no meu orquidário, lembro como fôsse hoje, o dia em que a encontrei, lá pelos idos de 1999, em mata derrubada nas encostas das montanhas que cercam Nova Trento/SC. A coisa estava séria por lá, muita mata nativa era derrubada sem dó nem piedade.

           Era uma muda pequena que eclodira junto as raízes de um Catasetum. Quando a separei e replantei não tinha a mínima idéia da espécie em questão. Mas, como vêem, ela vingou, a primeira vez que floriu foi em 2008, de lá para cá, todos os anos vem me presenteando com suas pequenas e preciosas abordosadas inflorescências.  Não tem perfume...pena.  

              É evidente que o fotografo ficou devendo em demasia, na exposição de flor de tão pequena envergadura, ainda não possuo técnica suficiente para a tarefa, mas chego lá e, então, providencio em trocar a foto hoje postada por outra melhor, que estabeleça com mais clareza as cores e o formato desta especiaria.

              Se alguém se dispuser a identificá-la, agradeço de antemão a colaboração.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores