Arquivo do blog

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

MAXILLARIA JUERGENSII

      PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0211

      Mais uma pequena lindeza florescendo lá no alto Viamão RS, um micro muito linda, e planta única no orquidário. Esta veio lá dos arredores das barrancas do Paredão dos Borges, encontrada assim, ao natural, em um passeio na antiga sede das Família Borges, em galho tombado. Olhando para cima verifiquei a existência de outras que até minha última visita ao local, continuavam por lá, em seu habitat nativo.
       Na foro uma flor única, mas minha muda, que veio pequenina, começa a encorpar.

       Uma foto mais aproximada, vou ter que caprichar mais, para deixar a flor mais nítida.

    Ei-la em detalhe, porém pretendo trocar esta foto assim que efetuar outra.
     

    Sobre as Maxillarias já efetuei comentários extraídos da Wikipedia na postagem referente a Maxillaria RUPESTRIS, de qualquer forma esta pequena preciosidade tem seu habitat natural no Brasil e em outros países latino americanos.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores