Arquivo do blog

terça-feira, 10 de agosto de 2010

CINBIDIUM "NOID"
 
       
Possuo alguns Cimbidiuns, todos eles ou foram adquiridos ou presentes de pessoas que sabem do meu amor pelas orquídeas.

        Este é um deles, não consegui classificá-lo, ainda vou tirar um tempo para fazer uma busca na Internet, veremos.

        Suas flores são belas e vistosas, normalmente sem perfumes, e é espécie terrestre.

         Esta planta que se apresenta em plena floração, carrega ainda as capsulas de sementes, duas, em estágio pleno de maturação, no ponto de semeadura, soubesse como fazer sua germinação e iria aproveitá-las. Mas se alguém se dispuser por fazer germiná-las e só contatar.   

         Tenho tido algumas difilcudades com meus Cimbidiuns, ainda não consegui evidenciar a existência de que tipo de borboleta tem colocado seus ovos junto aos bulbos das minhas orquídeas. A danada da lagarta quando em desenvolvimento até a fase adulta bem que devora um ou dois bulbos grande, quando as percebo já fizeram um grande estrago.

          Se alguém souber que borboleta, ou mariposa, utiliza esta forma de propagação da espécie e puder ajudar, ficarei muito grato. Estou a pensar que se trata de alguma mariposa noturna...

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores