Arquivo do blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

SOBRALIA MACRANTHA

         PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0237

        Mais uma terrestre lá no alto Viamão RS, dando o ar de sua graça e me deixando muito alegre, pois eu ganhei uma muda desta orquídea, três caules enraizados que se transformaram no belo vaso abaixo fotografado, nestes últimos oito anos, em que demorou para florir. É uma das maiores orquídeas existentes.

E a foto da flor em detalhe.

    E mais o labelo, em detalhe.

       Segundo a Wikipedia internacional a Sobralia é um género atribuído a 125 espécies de orquídeas, da tribo Epidendreae pertencentes à família ( Orchidaceae ).
        O gênero foi nomeado em homenagem ao botânico espanhol Francisco Sobral .
         É nativa da América tropical região do México e América do Sul.
      Trata-se de uma planta terrestre ou epífita com folhas bilobada florescendo em uma única inflorescência . Tem o caule avermelhado criação com inflorescência de seu ápice com 1 ou 2 flores têm vida muito curta. O gênero é caracterizado por grande parte terrestre e têm caule avermelhado, com folhas maiores do que o tronco. Eles têm oito polínias .

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores