Arquivo do blog

terça-feira, 12 de agosto de 2014

RODRIGUEZIA OBTUSIFOLIA

Com flores ainda em botão esta pequena joia esta dando um espetáculo lá em casa.

Nesta foto dá para se ter uma idéia precisa de como a planta cresce, longos racimos e inúmeras raizes, que utiliza para se fixar em seus hospedeiros, adora as laranjeiras e assemelhadas.

A flor em si, delicada e levemente perfumada pela manhã, EU realmente curto esta espécie.

Possuo apenas duas plantas desta espécie, e são cuidadas com muito carinho, adquiri uma muda a beira de estrada, rodovia que liga São José dos Campos para as praias, nas mãos de mateiro, buscando sua sobrevivência. Já consegui separá-la e hoje são duas plantas.
Existe muita pouca informação a respeito desta orquídea, mas ainda estou buscando a respeito. Tão logo as consigo, irei repassar aqui.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores