Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ENCYCLIA INVERSA

ENCYCLIA INVERSA







A Orquídea acima encontra-se florida lá em casa, alguns vasos estão colorindo e exalando um leve perfume no meu ambiente. A foto não faz jús ao límpido branco da sua cor predominante.

Minhas mudas provém de uma única touceira colhida em derrubada de mata, perto de Nova Trento SC, lá nos ido ano de 1999.

Segundo a Wikimédia a Encyclia inversa é uma espécie rupícola que forma touceiras, vegetando em pleno sol. Pseudobulbos elípticos com 8 centímetros de altura, afunilados na parte inferior, portando duas ou três folhas liguladas e obtusas de cor verde-clara. Racimos florais de 10 centímetros de altura com duas a seis flores. Flor de 3 centímetros de diâmetro que não faz a ressupinação, ficando o labelo voltado para cima. Pétalas e sépalas oblongo-lanceoladas e acuminadas de cor branca e segmentos estreitos. Labelo pontudo com estrias púrpuras e longitudinais.
Posso dispor de mudas para troca, é só contatar.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores