Arquivo do blog

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DENDROBIUM NOBILE LISASIANO, naturalmente, um hibrido.

Florido lá em casa desde o dia 11/08/2014:


Vaso com as flores quase completamente abertas, ainda com alguns em botão, neste ano de 2014:

           Minha muda original foi adquirida em São Paulo, junto ao Mercado Público, na época, há uns oito anos, me encantou com suas cores, não resisti e ei-la aqui em casa produzindo flores e keikes (mudas que se formam no caule quando este para de produzir flores, ou por excesso de água). 

Segundo a Wikipedia o Noble Dendrobium, Dendrobium nobile, é um membro da família Orchidaceae . Tornou-se um popular planta da casa decorativo cultivada, porque produz flores coloridas no inverno e na primavera, numa época em que pouco mais é em flor. É também uma das 50 ervas fundamentais utilizados na medicina tradicional chinesa , conhecida como shí hú ( chinês : ) ou shí hú LAN ( chinês : å ° .) Dendrobium nobile é um dos membros mais difundidos ornamentais de família das orquídeas . Suas flores são variegadas de cor, sombreamento do branco ao rosa e roxo, e as muitas variedades cultivadas diferentes produzem diferentes flores de tamanho e cor.
Dendrobium nobile é uma planta nativa epífitas ou rupícolas para o sul da China (incluindo o Tibete ), o Himalaia ( Índia , Bangladesh , Assam , Nepal , Sikkim , Butão ) e Indochina ( Mianmar , Tailândia , Laos , Vietnã ). A espécie também teria naturalizada no Havaí. [9]
Dendrobium nobile ocorre em florestas de planície e montanha, muitas vezes cobertas de musgo em rochas calcárias. Ele tem folhas persistentes em forma de cinta, e floresce principalmente no inverno e primavera. Produz curto, 2-4 cachos floridos, perfumado, de cera, e altamente variável na cor, surgindo a partir dos nós superiores da bastões folheadas e sem folhas.

Dendrobium nobile é um sympodial orquídea que faz pseudobulbos . Quando o ciclo de vida da planta mãe termina produz pequenos deslocamentos, continuando a vida da planta. A nova fábrica, em seguida, passa pelo mesmo ciclo. A haste é erecto e durante o período de floração flores formar ao longo de todo o comprimento da haste. Esta semente contém é monocotiledônea que é formar uma única folha, e a planta tem raízes brancas finas que se ligam a uma outra planta ou objeto tornando-se uma epífita planta.

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores