Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

EPIDENDRUM "NOID"
 

 
Este grande Epidendrum Noid ( não identificado ), foi encontrado perto de Cubatão SP, numa das estradinhas que correm paralelas aos córregos que descem da Serra do Mar. Foi uma aventura retirar minha muda, entre outras tantas, numa ilhota, do Córrego pantanoso em que se encontrava, mas já vem florescendo a muitos anos aqui em casa e formou esta grande touceira.

Por mais que tenha procurado sua classificação, nada ainda.

Foi em 2001 que a encontrei, no entanto só em 2009 é que a planta me presenteou com suas flores, desde então se repete anualmente, esta totalmente aclimatada. Minha planta, única, alcançou um tamanho bem regular, na natureza, na época, não as percebi com tanta envergadura.

Quem souber sou sua classificação, aceito agradecido a informação.

Deste exemplar só possuo este vaso e ainda não foi possível separar novas mudas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores