Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cotidiano Face 14


Tenho ponderado muito comigo mesmo a caminhada que fiz na minha vida até os dias hoje, e dela, da minha vida, parto para os fatos, as conquistas, as mudanças, os preços, as perdas, que a minha geração enfrentou, e, vamos convir, suplantou, vencendo todas as dificuldades que nos foram colocadas no caminho para chegar eretos, qual visionários, no momento atual.

Afinal, quase que partimos da roda das carretas, permeando, avançando, fomos subindo os degraus do conhecimento, das novas tecnologias, sem, nunca, abandonarmos o prisma que adquirimos lá na juventude: ...sempre estar atento e buscando o novo. E aqui estamos convivendo com este mundo fantástico da informática, da digitalização e suas possibilidades.

                Então fica fácil perceber que não foi sem motivos o grau de exigências que vivenciamos na nossa formação familiar, tudo era regrado, muitas vezes com pouca explanação de amor materno ou paterno, duro nas tarefas, nos limites mínimos concedidos...

                Se nossos pais não o fizeram de forma consciente, na visão do seu tempo, de que grandes mudanças estavam por sobrevir a raça humana, então esta grande força do universo, o Deus nosso de todos os tempos, os iluminou. Sim, porque para cumprir com sucesso a passagem deste tempo, era necessário que fossemos moldados com fibra, com raça, com resistência, com espírito aventureiro na quebra dos nossos limites.

                E, nós, realizamos o intento que foi colocado nos nossos ombros.  Me orgulho disto, por menor que seja a parcela que me caiba, ou ainda que nenhuma, mas VIVI com intensidade todas estas conquistas.

                Então, jovens filhos, aproveitem a herança que estamos passando para vocês, corrijam os nossos erros, quando identificados, porque, é claro, podemos ter sido os pilares destas mudanças, mas não somos perfeitos.

                ATÉ PORQUE, POLITICAMENTE, RECONHEÇO, ESTAMOS LHES DEIXANDO UMA HERANÇA MALDITA.

                Neste quesito, um conselho encerraria todas as possibilidades:

Exijam que os políticos venham a cumprir o elementar na ciência política, que sejam honestos, transparentes, éticos e não se apeguem ao Poder.

                E agora, um pedido quase terminal, o primeiro passo para realizar tal façanha, até porque desta forma vocês arrancariam uma erva daninha, seria extirpar o PT do cenário político brasileiro.

                ...podem me jogar na fogueira, diante de tal concepção, eu me deixaria queimar com um sorriso nos lábios!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores