Arquivo do blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

MAXILLARIA TENUIFOLIA

       PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0251

      Esta planta é exemplar único lá no orquidário, veio ate mim por troca com orquidófilo lá de Niterói RJ, no ano de 2001 e desde então, nesta mesma época floresce todos os anos. Já formou uma bela touceira, esta na hora de efetuar algumas novas mudas.   

                   Na foto abaixo a planta inteira.
   
   As flores em nova foto e com maior aproximação.
   
      Nesta, uma flor em detalhe.

             E, por fim, o labeto em detalhe.

      Segundo a Wikipedia Internacional a Maxillaria tenuifolia, o Delicate-folheado Maxillaria ou Coconut Pie Orchid, é uma espécie de orquídea que vão desde o México até a Nicarágua e, possivelmente, Costa Rica . [1] Estas plantas são fáceis de crescer, se mantido úmido e dado boa circulação do ar em um alto luz janela de qualquer orientação, mas Norte.

CULTIVO: De todos os membros de seu gênero, que não são tão procurados no cultivo, Maxillaria tenuifolia é o mais popular. Tem bastante pequenas flores, normalmente há mais de uma e meia polegadas, e eles vêm único a um ponto. Sua popularidade é devido ao cheiro da flor, que é como a de cocos. As flores são coloridas em vermelho com manchas amarelas ou marrons. Esta planta é fácil de crescer e florescer, mas não como um pouco mais frio temps noite no inverno.
Temperatura: As plantas crescem bem em temperaturas intermediárias, com noites de inverno 55-62 graus Fahrenheit e dias de 58 a 75. As temperaturas no verão podem ser de vários graus mais quente.
Umidade: Esta planta gosta de uma humidade relativa de 50 por cento ou mais. usando bandejas de umidade ou umidificadores de quarto para fornecer umidade adicional em condições secas é benéfico para essas plantas.
Água: Em seu habitat natural, esta planta recebe muita água durante a estação chuvosa, mas a partir de dezembro há uma estação mais seca, que pode durar até maio. Para o cultivo dentro de casa, isso significa que o substrato deve ser deixada para secar entre as regas do final de novembro até o final de março. Com cuidado para não permitir que os pseudobulbos para tornar-se muito enrugada é essencial, a planta não deve ser mantido seco demais. as plantas só pode ter que ser regada a cada 2-3 semanas durante o período seco. Sobre meados de março um pode começar a regar normalmente permitindo que o substrato para se tornar um tanto seco entre as regas, mas não tão seco como nos meses de inverno. É melhor usar a chuva, água destilada ou água de osmose reversa para essas plantas.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores