Arquivo do blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

VIAGEM A MARACATU/PE


Olha eu ai gente...em Maracatu-PE.

Maracatú é uma pequena cidade aos sopés da Serra do Cruzeiro, e a foto acima foi tirada a frente de uma bucólica pracinha aos fundos da principal igreja católica da cidade.
Era  um domingo quente, um sol glorioso iluminava o dia e lá estava eu me preparando para uma quase escalada...pois subir a trilha da Serra do Cruzeiro não é brincadeira.

Muitas procissões anuais sobem a serra, para rezarem junto a pequena cruz lá no alto da montanha. Uma delas intitula-se a Procissão dos Homens, como o nome diz, é para os homens.
Bem, estamos no nordeste, na pequena cidade existem vertentes e nestas foram organizados locais de banhos, para os homens e para as mulheres. Resultado evidente, o banho dos homens continua, o das mulheres foi fechado. Motivo: ...os homens iam espiar as mulheres...difícil de prever, não é mesmo?

Brincadeiras a parte, quando voltado para o Bem, que povo maravilhoso é o brasileiro...fui muitíssimo bem acolhido, em pleno domingo, sem delongas, amigos conversando com amigos, e eis que tive compania para a subida da serra...Penaram, me esperando, volta e meia eu dava um "jeitinho" de acalmar a subida, tipo:...ei, segura ai, me deixa dar uma nesta planta...ou, que palmeira é esta?

Acima a Igreja vista de frente, e abaixo a Serra do Cruzeiro.

2 comentários:

Ben Hur Júnior disse...

Lindas imagens meu amigo!
Sinto saudades de nossas viagens pelo Brasil a fora...
Mesmo de longe torço por ti!
Grande abraço

Tiellet Borges, NN disse...

Olá Ben Hur! Tudo em paz, muito trabalho?
E então, tua parceria foi lembrada lá pelas bandas de Floresta...quem deixa boas camaradagens, deixa saudades. Ainda em Poa, ou já te mudastes para mais perto de casa?
Pois é, agora meu Blog, que aos poucos vou aprendendo a organisar, é feito de Literatura, Orquídeas e viagens. Boa sorte e todas as suficiências da vida em tuas jornadas. Abs

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores