Arquivo do blog

terça-feira, 1 de junho de 2010

COLMANARA WILDCAT YELOOW BUTTERFLY

      PLANTA IDENTIFICADA: Nº 

   Belíssima, intitulada Colmanara Wildcat "Yeloow Butterfly", também esta é filha da maestria e sensibilidades humanas, desconheço todavia os pais genéticos desta bela planta, a flor é linda, uma tonalidade de amarelo ouro, fascinante, mesclado com um vermelho sangue, com tonalidades quentes, que, em momentos, dependendo das luzes que a cercam, parecem vivos.

                    Na foto abaixo, ei-la inteira e sua floração. 

                   E agora uma flor em detalhe 
              
      Esta também foi adquirida na Seasa de São Paulo, capital.

     A foto acima lhes dá uma dimensão de sua beleza e quentura, é sem dúvida o resultado primoroso de um casamento com ótimo resultado...quem não gostaria de ter efetuado um casamento de espécies com este resultado? Bem, agradecemos ao patrono desta criação...que êle agradeça a Deus pelo primor de sua criatura!    

    Resolvida a origem, ei-la:  Híbrido entre a Oncostele Rustic Bridge e o Odontocidium Crowborough,  ou, ainda, segundo o site da Orquídeas Sobda, da Índia, tarta-se de um híbrido intergenérico é um cruzamento entre dois outros híbridos; Odontonia (Miltonia x Odontoglossum) e Odontocidium (Oncidium x Odontoglossum)
      
      Elas são fáceis de cultivar, têm flores de longa duração, poderia tolerar grandes faixas de temperatura, e tem vários tempos de florescência. Híbridos Colmanara produzirá picos de flores duas ou três vezes por ano com muito longa inflorescência com muitas flores como eles produzem um novo crescimento.
As cores variam entre o amarelo, cor de vinho, mogno, com bares e listras, e outras cores sólidas.
      
      Estas orquídeas são semelhantes aos Oncidiums mas requer um pouco menos luz.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores