Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de março de 2015

GALINHA CAIPIRA A MODA NEDI NELSON

       


       Acima aquela que foi minha refeição no último dia 08/03/2015, como companhamento,  um arroz branco tradicional e utilizei alguns produtos bem caseiros, aqui da Mini Farm Nedi Nelson.

      Uma novidade na minha vida, via de regra, invento minhas receitas, pois vou passar a registrar, vá que alguém apeteça experimentar.

       Esta receita é apenas uma variação da tradicional, ademais não utilizo galinhas e sim garnizes, cuja carne é mais assemelhada as aves selvagens, de caça, até porque as que crio também tem seu momento de liberdade, e ficam um tempo soltas em terreiro. Afora isto apenas acrescentei uma porção de pepino indiano, que acrescenta um sabor muito bom ao prato e uns cinco minutos antes de reconhecê-lo como pronto, a cerveja.
       Vamos ao que interessa, a receita e em primeira mão a foto dos ingredientes já na panela, tenho predileção pela Panela Elétrica da Cadence, que me dá a tranquilidade de utilizar a temperatura que imagino a ideal.
Ingredientes:
- Três garnizés devidamente trinchadas.
- Dois tomates gaúchos maduros, picados.
- Duas cebolas de bom tamanho, picadas.
- Cinco pepinos indianos, picados.
- Tempero a base de sal e alho (a gosto).
- 150 ml de cerveja.
- Pimenta malagueta (a gosto)

Como fazer:
        Colocar os pedaços de garnizés na panela, sobre uma porção de azeite de arroz (o suficiente para dar uma dourada, já tendo colocado o tempero de sal e alho, em temperatura alta, mechendo de vez em quando.
           Após a leve fritura da carne colocar os temperos (tomates/cebolas/pepinos indianos, picados), mais a pimenta, mechendo de vez em quando e baixar a temperatura somente quando o cozimento estiver chegando ao ponto de pronto.
            Neste momento, colocar a cerveja e deixar mais uns dez minutos, com fogo médio.
            E, esta pronto. Agora...bom apetite, acredite, fica delicioso!
           Esta foi minha refeição no último dia 08/03/2015, como acompanhamento,  um arroz branco tradicional e utilizei alguns produtos bem caseiros, aqui da Mini Farm Nedi Nelson, 
abaixo suas fotos. 

Como saladas:
Um prato no capricho de Tomate Francês (arboréo), cortados ao meio e degustado com Aceto Balsâmico e sal, a gosto.

       E o próprio Pepino Indiano, também cortados ao meio e degustados com Azeite Extra Virgem de Oliva e sal, a gosto. E uns tomatinhos para acelerar o paladar...

     E por fim um pratinho de ovos das garnizes, devidamente cozidos e também cortados ao meio, para serem degustados com Azeite Extra Virgem de Oliva e sal, a gosto.


    É pouco? O melhor é que todos estes produtos (garnizés, tomate francês, pepino indiano e os ovos) são aqui da Mini Farm Nedi Nelson, portanto sem agrotóxicos ou conservantes. 

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores