Arquivo do blog

terça-feira, 14 de outubro de 2014

COELOGYNE LAWRENCEANA

            PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0214

         Esta Coelogyne Lawrenceana foi adquirida no Mercado Público da cidade de São Paulo, lá no ido ano de 2006, neste momento possuo outros dois vasos, afora este da foto ai embaixo, absolutamente majestoso. Os outros dois não tiveram a mesma sorte pois foram atacado por lagartas de borboletas, isso no ano passado, quando estive fora numa das minhas viagens semanais, a trabalho, porém já estão em plena fase de recuperação, e devem voltar a florir para o ano que vem.

          É tal a sua forma que muitas orquídeas ficam escondidas por traz das folhas, como podem ver na foto.

          Sua origem nos levaria ao Sudeste Asiático, fossemos buscá-la em seu habitat natural. Consta que foi descrita pela primeira vez no longínquo ano de 1905, por Rolfe.

               Atentem a flor.


            Agora, fascinem-se, vendo mais de perto as pinturas maravilhosas produzidas pela mãe natura nos seus labelos. Para melhor perceberem as variáveis, coloquei dois nas fotos ai abaixo. A meu ver nenhum se repete, é como se cada flor tivesse sua própria e exclusiva identificação...lindos!

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores