Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MILTONIA RUSSELIANA


     PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0082

   Apresento-lhes a orquídea MILTONIA RUSSELIANA, destas possuo possuo apenas um exemplar, com origem dos arredores de Vígolo, distrito de Nova Trento-SC, em derrubada de mata, já detalhada em outra postagem, aqui no Blog.
 
E a flor em detalhe.

         
      Via de regra suas flores não abrem completamente, na postagem já é possível observá-las entre-fechadas.

        Quando forma uma touceira, e suas flores abrem num momento quase único, dá um show de cores e beleza, tive o privilégio de colher esta visão nas minhas retinas, quando em minhas caminhadas pelos montes circunvizinhos de Nova Trento.

        Por outro lado muitas das minhas mudas foram ganhas das irmãs da Congregação de Madre Paulina, no terreno do convento em Nova Trento havia, na época, uma grande Figueira e nesta uma grande touceira de orquídea desta espécie, é de lá que vieram minhas mudas.  

      Esta planta, que já esta comigo a uns oito anos, não esta conseguindo se expandir, entouceirar, devo estar errando na maneira de cultivá-las.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores