PLANTA IDENTIFICADA: Nº 0210
Esta é estrangeira de fato, adquirida lá em São Paulo, no Mercado Público, setor orquídeas e substratos, me apaixonei a primeira vista e ela veio comigo.
Olhem a foto, não tenho razão, é encantadora não é mesmo?!
Agora, vejam mais de perto, o conjunto.
Certo, melhor seria observar em detalhe, então admiremos uma flor.
Tenho-as como lindíssimas, adoro esta cor e sua forma.
Para sua cultura, o local deve ser fresco e com condições intermediárias. O ideal é pendurar a planta em uma área com grande quantidade de movimento do ar. E Evitar mante-la em vaso, deixando as raízes penduradas em uma cesta com casca grosa de pinheiros (pinus).
Originalmente sua origem é Filipina, mas hoje já esta disseminada por todos os cantos deste nosso lindo planetinha, chamado terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem sou eu
- Tiellet Borges, NN
- Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .
Nenhum comentário:
Postar um comentário