Arquivo do blog

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

DENDROBIUM NOBILE Tipo

É incrível como os dendrobiuns geram novos rebentos e , por consequência, novas plantas. De apenas dois vasos a uns 12 anos, hoje, já tenho mais de 100 (cem) lá em casa e aumentando...

Dentre outros, eis dois (2) vasos floridos neste momento, 15/09/2014:




          Com pequeníssimas variações nas cores, de mãe para filhos os Dendrobiuns transmitem toda a sua genética cinemando para nós humanos toda a sua beleza, Não é por nada que o chamam de "olho de boneca". 

Eis uma flor em detalhe...

      Para quem se interessa em cultivá-la eis ai uma das orquídeas que menos precisa de atenção e cuidados especiais, é uma sobrevivente nata, só não poder ter suas raízes encharcadas e nem ficar no pleno sol da tarde.



DENDROBIUM NOBILE AMARILLO

           Este vaso, único lá em casa, tem apresentado alguma resistência em prosperar novos brotos, trata-se de criação genética, ai a maestria humana.
           Esta planta foi adquirida em Londrina PR, de um orquidófilo em feira livre na cidade. Quase perdi a planta, pois não uso produtos estranhos a natureza nos meus vasos, e, esta, muito provavelmente recebia muitos nutrientes antes de mim.

Eis as flores em detalhe...

       É sabido que existem centenas, senão milhares, de criações genéticas desenvolvidas pelos homens, e os Dendrobiuns se prestam de forma magnífica para esta criatividade, é estudar, conhecer e dar vazão a sensibilidade na geração de novas cores. 

Quem sou eu

Minha foto
Sou Nedi Nelson, como profissional abraço a contabilidade e nesta me realiza a auditoria; como pessoa sempre sublimei ler e escrever, a poesia é lugar comum, hoje vivencio o romancear; como hobby e paixão descobri as orquídeas, o estudo, o cultivo e por fim o descortinar de suas florações..e eis que minha alma transcende o poetar. Viver o entreabrir de uma orquídia me é palco sensível para deixar fluir o poema. A idéia é criar três seções específicas, uma para partilhar a palavra escrita, seja por meio de poemas, contos ou romance, estejam publicados ou não, que venham a ser publicados ou não; outra para cultuar, via fotografias e textos, as minhas orquídeas; e outra para falar de minhas viagens, via fotografias e textos, seja quando a trabalho nos contextos da auditoria, em minhas folgas, seja especificamente a lazer .

Seguidores