Floração atual lá em casa, desde 05/08/2014
Esta floração é do ano de 2010:
Eis a primeira Dendrobium Nobile a florescer este ano lá nos altos de Viamão/RS, como não consegui identificar sua variante dentro das, imagino, centenas de Nobiles, para mim intitulo-a como sendo um Dendrobium Nobile "Rosadinha".
Tenho uma variedade bastante inúmera de Nobiles, todos eles adquiridos ou em feiras livres ou em orquidários profissionais.
Este veio de Londrina, eu o adquiri numa Feira Livre, de um Floricultor japonês, sem uma denominação mais detalhada senão Dendrobium Nobile.
Esta floração é de 2010:
Sabemos que os Nobiles geraram centenas, senão milhares, de cruzamentos genéticos, por isso tanta variação de cores e formatos, e também tanta falta de informações a respeito das possíveis identificações, e a origem dos cruzamentos.
Nos próximos dois meses muitos Dendrobiuns haverão de florescer cá em casa, a medida em que isso acontecer, providenciarei em fotografá-los para futuras postagens.
Não conheço nenhuma orquídea cuja propagação seja tão fácil e de tão elevado sucesso. Basta amarrar um caule já florescido e sem folhas, depois de cortando da planta mãe, em uma árvore, qualquer que seja o tipo, e ei-lo formando uma brotação, uma nova planta.
Agora, querem saber, apesar de toda esta simplicidade, são flores duráveis e muito belas, em muitos momentos apresentam formatos surpreendentes e cores fascinantes.
Deste padrão possuo algumas mudas para trocas, se alguém desejar efetuar troca é só contatar.
E, agora, mais duas florações deste ano, 14/09/2014, dois vasos com este padrão:
Deste padrão possuo algumas mudas para trocas, se alguém desejar efetuar troca é só contatar.
E, agora, mais duas florações deste ano, 14/09/2014, dois vasos com este padrão:
3 comentários:
powwww Nedi, show de bola, PERFEITA.
Abração!
Genial dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you seeking your information.
OK, LCD, tá bonita a Nobile não é, bom ter visitado.
Postar um comentário